Pré e Pós Operatório

Tratamento Pré e Pós Operatório

A fisioterapia é muito importante em reabilitações pós-operatório de cirurgias ortopédicas ou após fraturas. Visando a aceleração da cicatrização dos tecidos circundantes, restabelecer movimentos comprometidos por conta da imobilização, retomar a força dos conjuntos musculares das regiões afetadas tendo como objetivo o retorno do paciente as suas atividades de vida diária bem como as atividades laborais o mais rápido possível. Para isso iremos utilizar de todos os recursos já citados como: Cinesioterapia, eletroterapia, mecanoterapia, terapia manual e termoterapia.

Agende ou ligue (41) 3383-2212

Na avaliação fisioterapêutica antes da cirurgia são analisados os aspectos gerais e principalmente as condições da pele, presença de depressões, irregularidades e flacidez.
A drenagem linfática manual ganha um destaque especial nesta fase, pois tem como objetivo de preparar a região a ser operada. Estimulando a circulação para evitar necrose, ativando a circulação linfática, favorecendo o metabolismo celular, melhorando a cicatrização e a recuperação da pele e evitar edemas.

Agende ou ligue (41) 3383-2212

No pós-operatório a intervenção fisioterápica visa melhorar significativamente a textura da pele, retirar as nodulações fibróticas (fibrose), reduzir o edema, minimizar as possíveis aderências teciduais, bem como recuperar as áreas com hipoestesia (pouca sensibilidade). O tratamento, portanto, não só possibilita redução das prováveis complicações, como também o retorno mais rápido do paciente as suas atividades.

Procedimento e Equipamento:

  • Drenagem Linfática Manual (DLM) – um dos tratamento mais eficazes no pré e pós-operatórios, podendo ser iniciada após 48 horas após cirurgia. Consiste de movimentos suaves e rítmicos acompanhando a linfa. O número de sessões a serem realizadas vai depender da região operada e do quadro de cada paciente. Auxilia na redução do edema (inchaço), do processo inflamatório, melhora da circulação, previne o espasmo (contratura) muscular, diminuição da dor.
  • Ultrassom - É um aparelho utilizado para o tratamento de lesões de tecidos moles, que acelera a reparação tecidual, através das ondas ultrassônicas, sendo possível melhorar tanto a velocidade da cicatrização quanto a qualidade do tecido cicatricial. Auxilia nos casos de fibrose pós-cirúrgica, pode ser utilizado no pós-operatório imediato juntamente com a DLM.

Agende ou ligue (41) 3383-2212

Marque sua avaliação sem compromisso!

Agende sua avaliação nos tratamentos estéticos e de Fisioterapia, ou ligue para:
55+ (41) 3383-2212 / 99727-9505